Aviva vai manter negócios em Singapura e na China

  • ECO Seguros
  • 21 Novembro 2019

A gigante britânica estuda opções estratégicas para as suas operações em Hong Kong, Vietname e Indonésia, mas vai apostar no crescimento do segmento Vida na China.

A seguradora britânica Aviva pôs fim aos rumores que circulavam nos media e anunciou no seu site que vai manter os seus negócios em Singapura e na China.

A Aviva afirma que “as unidades de negócios Singapura e na China apresentaram crescimento de dois dígitos no lucro operacional em 2018 e estão a atingir retornos atraentes”. A seguradora espera receber dividendos destas operações em 2019. O negócio na Ásia obteve 152 milhões de libras de lucro no primeiro semestre do ano, quase 10% do total dos resultados do grupo.

Esta posição põe fim a notícias sobre a existência de várias seguradoras interessadas em comprar estas operações da Aviva na Ásia. Em relação a Singapura a companhia afirma que “após uma análise minuciosa das opções para o negócio neste país, incluindo a procura de ofertas para o negócio, a Aviva concluiu que o melhor valor para os acionistas será alcançado mantendo a empresa”.

A Aviva afirma que continua a explorar “opções estratégicas para as suas operações em Hong Kong, Vietname e Indonésia e com os seus respetivos parceiros em cada país”.

A Aviva tem sede em Londres e resultou da fusão, em 2000, da GGU plc e da Norwich Union.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Aviva vai manter negócios em Singapura e na China

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião