Pesquisa por voz, IM e TikTok. Tendências do marketing para 2020

Do back to basics ao instant messaging ou à voz como oportunidade. São mais de 20 as tendências de marketing a conhecer para a nova década.

Mais de 25 responsáveis de marketing e CEOs de empresas nacionais elegeram a sua tendência de marketing, para o próximo ano. O resultado chega agora no formato de e-bookTendências MKT 2020, lançado pela CCIP Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa.

Do projeto fizeram parte empresas como a Konica Minolta, a SamyRoad, a FullSix, a Novabase, a WeDo Technologies, a L’Oreal, o Rock in Rio Lisboa, a Central de Cervejas e muitas outras. Do back to basics, ao substituir o consumidor por pessoa, do Tik Tok à tendência do conteúdo de consumo rápido até à pesquisa por voz e as novas oportunidades que nascem para as marcas. São várias as tendências apontadas pelas marcas, havendo grande incidência na relevância do conteúdo e na capacidade de mostrá-lo às pessoas certas.

Em entrevista, Andreia Jotta, diretora de marketing e comunicação da CCIP analisa algumas das tendências:

 

Quanto vale uma notícia? Contribua para o jornalismo económico independente

Quanto vale uma notícia para si? E várias? O ECO foi citado em meios internacionais como o New York Times e a Reuters por causa da notícia da suspensão de António Mexia e João Manso Neto na EDP, mas também foi o ECO a revelar a demissão de Mário Centeno e o acordo entre o Governo e os privados na TAP. E foi no ECO que leu, em primeira mão, a proposta de plano de recuperação económica de António Costa Silva.

O jornalismo faz-se, em primeiro lugar, de notícias. Isso exige investimento de capital dos acionistas, investimento comercial dos anunciantes, mas também de si, caro leitor. A sua contribuição individual é relevante.

De que forma pode contribuir para a sustentabilidade do ECO? Na homepage do ECO, em desktop, tem um botão de acesso à página de contribuições no canto superior direito. Se aceder ao site em mobile, abra a 'bolacha' e tem acesso imediato ao botão 'Contribua'. Ou no fim de cada notícia tem uma caixa com os passos a seguir. Contribuições de 5€, 10€, 20€ ou 50€ ou um valor à sua escolha a partir de 100 euros. É seguro, é simples e é rápido. A sua contribuição é bem-vinda.

António Costa
Publisher do ECO

5€
10€
20€
50€

Comentários ({{ total }})

Pesquisa por voz, IM e TikTok. Tendências do marketing para 2020

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião