Real Vida vai premiar ideias de sustentabilidade demográfica

  • ECO Seguros
  • 8 Dezembro 2019

Alunos de licenciatura e mestrado são chamados a participar na iniciativa que vai premiar o vencedor com 5 mil euros e o professor orientador com 2500.

A Real Vida Seguros e a Premivalor Consulting, em colaboração com o meio académico, vão reconhecer e premiar os melhores projetos, inovadores no âmbito da sustentabilidade demográfica e relacionados com o setor Vida, poupança e fundos de pensões.

A seguradora controlada pela Patris Investimentos tem vindo a apoiar o Observatório da Natalidade e Envelhecimento em Portugal e está a promover a 1ª edição do Up Demographics – The Demographic Sustainability Challenge.

De acordo com um comunicado da companhia, é reconhecido entre os especialistas que o aumento da esperança média de vida associado ao baixo índice de fecundidade acarreta profundas alterações demográficas na Europa. “Portugal não é exceção e as previsões – Ageing Europe 2019, Eurostat – apontam no sentido de que venha a ser o país mais envelhecido da União Europeia em 2050”.

Neste contexto, o Up Demographics é uma iniciativa de inovação e empreendedorismo nas áreas da Natalidade e Envelhecimento, que resulta de uma parceria técnico-científica entre a Real Vida Seguros e a Premivalor Consulting com o objectivo de promover projetos inovadores no âmbito da sustentabilidade demográfica e diretamente relacionados com a atividade de seguros de vida e de poupanças e fundos de pensões.

Nesta primeira edição 2019-2020, o prémio monetário bruto a atribuir ao projecto vencedor do desafio lançado a alunos de licenciatura e mestrado será de 5 000 euros (cinco mil euros) e para o respetivo(s) professor(es) orientador(es) será de 2 500 euros (dois mil e quinhentos euros).

Os projetos beneficiam de duas fases de candidatura (coincidindo com os dois semestres letivos) e deverão mostrar potencial de desenvolvimento e implementação em áreas como:

  • Concepção e desenvolvimento de novas formas de incentivo à natalidade e apoio às famílias;
  • Procura de soluções que permitam manter a autonomia dos cidadãos séniores;
  • Aumento da eficiência e da eficácia das estruturas de suporte já existentes.

Detalhes sobre a organização e o regulamento do concurso estão disponíveis no site da Real Vida.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Real Vida vai premiar ideias de sustentabilidade demográfica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião