Aviva e Aon salvam clube histórico do râguebi irlandês

  • ECO Seguros
  • 11 Dezembro 2019

Seguradora e corretora em colaboração com a entidade associativa local de râguebi, permitiu salvar o Athy RFC, um dos clubes irlandeses mais antigos da modalidade.

A ação conjunta das seguradoras Aviva e Aon, em colaboração com a entidade associativa local de râguebi, permitiu salvar o Athy RFC, um dos clubes irlandeses mais antigos da modalidade e cujo futuro dependia da contratualização de uma apólice de responsabilidade civil.

Há alguns dias, a direção do Athy Rugby Football Club (Athy) escreveu uma carta dirigida a jogadores e sócios informando que, devido às dificuldades em contratualizar uma apólice (obrigatória), o clube não teria outra alternativa senão fechar portas.

O Athy existe há 140 anos e, por causa de dois processos de indemnização de seguro que o clube tem por resolver (um histórico e outro pendente), não conseguia que nenhuma companhia aceitasse cobrir os seus riscos de responsabilidade civil. Houve até audiências com um membro do governo e com um deputado do parlamento irlandês e o esforço de mediadores de seguros que tentaram desbravar terreno na procura de uma companhia que aceitasse a cobertura. Tudo se revelou infrutífero.

Quando, na última semana, o fim do clube parecia um cenário definitivo, o Athy obteve a confirmação de que a Aviva estava pronta para subscrever o contrato de responsabilidade civil que faltava, permitindo assim que o clube desportivo prossiga atividade. Os termos da apólice foram acordados com a colaboração da Aon e da Irish Rugby Football Union.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Aviva e Aon salvam clube histórico do râguebi irlandês

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião