Genworth obtém ‘luz verde’ dos reguladores para vender filial no Canadá

  • ECO Seguros
  • 12 Dezembro 2019

A companhia norte-americana fez acordo com a Brookfield Business Partners depois de os reguladores locais indicarem que uma venda à China Oceanwide Holding exigiria investigação profunda à operação.

A Genworth obteve a aprovação das entidades reguladoras canadianas para alienar a participação de controlo da filial de seguros hipotecários no Canadá (Genworth Financial) à sociedade gestora de ativos Brookfield Business Partners.

O acordo com a Brookfield Partners tornou-se opção depois de os reguladores locais indicarem que uma decisão sobre a venda à China Oceanwide Holdings ia demorar devido à necessidade de uma investigação aprofundada à operação.

De acordo com as informações divulgadas pela Genworth Canada e a Brookfields nos respectivos websites – e cujo conteúdo é omisso relativamente à percentagem de capital social e montantes envolvidos na operação – a transacção acordada terá ficada concluída a 12 de dezembro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Genworth obtém ‘luz verde’ dos reguladores para vender filial no Canadá

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião