BCP avança 1% e conduz Lisboa para a quarta sessão de ganhos

A praça bolsista nacional acompanha os ganhos das pares europeias numa altura em que a pressão do Brexit e da guerra comercial alivia.

A bolsa nacional iniciou a semana com o pé direito. O PSI-20 avança pelo quarto dia, acompanhando os pares europeus, numa altura em que os investidores respiram de alívio ao avistarem o fim da indefinição em torno do Brexit após a vitória por maioria absoluta de Boris Johnson nas eleições e o anúncio de um entendimento entre os EUA e a China no que respeita às tarifas comerciais. Cabe ao BCP dar o maior fôlego ao índice lisboeta.

O PSI-20 soma 0,45%, para os 5.226,64 pontos, com apenas dois títulos em terreno negativo. Na Europa, os ganhos são transversais à maioria dos índices, com o Stoxx 600 — referência para as ações europeias — a avançar 0,46%.

“A sessão de hoje será o rescaldo dos eventos de 6ª feira que culminaram com o anúncio de um entendimento entre os EUA e a China, com contornos ainda um pouco confusos”, antecipava o BPI no seu diário de bolsa antes da abertura da sessão.

Por Lisboa, o BCP é o título que mais suporta os ganhos do índice PSI-20. As suas ações ganham 1,04%, para os 20,42 cêntimos.

Também as cotadas do universo EDP sustentam os ganhos bolsistas nacionais. As ações da EDP valorizam 0,62%, para os 3,773 euros, enquanto as da sua participada EDP Renováveis ganham 0,4%, para os 10,10 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP avança 1% e conduz Lisboa para a quarta sessão de ganhos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião