AXA é agora a maior estrangeira na China em Não Vida

  • ECO Seguros
  • 22 Dezembro 2019

A francesa AXA concluiu a aquisição dos 50% de capital que ainda não detinha na participada chinesa Tianping. Torna-se a maior seguradora estrangeira a operar na China em Não Vida.

Com a finalização da compra dos remanescentes 50% concretizada junto de investidores locais, a AXA assume o controlo da totalidade do capital da AXA Tianping, tornando-se a principal seguradora 100% estrangeira a operar no segmento de danos pessoais e patrimoniais do mercado chinês.

A operação obteve as autorizações legais e regulamentares, sendo concluída por um montante a rondar os 590 milhões de euros (4,6 mil milhões de yuan renminbi).

Depois de concluídos os procedimentos da aquisição, a AXA Tianping Property & Casualty Insurance Company Ltd passará a ser consolidada pelo método integral nas contas do grupo francês, número dois do setor segurador na Europa.

A unidade de negócios que integrava a atividade da AXA em Portugal foi adquirida pela belga Ageas em 2016, determinando a saída da marca francesa do mercado português de mediação e seguro direto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

AXA é agora a maior estrangeira na China em Não Vida

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião