MS Amlin descontinua parte de seguros P&C em janeiro de 2020

  • ECO Seguros
  • 22 Dezembro 2019

A partir do final de janeiro do próximo ano, a re/seguradora MS Amlin deixará de oferecer um conjunto de produtos na unidade britânica de património e danos (P&C).

A MS Amlin já havia anunciado uma reorientação estratégica na unidade britânica P&C (Property & Casualty) e, agora, confirma que as apólices de seguro sobre património de empresas, imobiliário, danos e pacotes ligados deixarão da fazer parte da sua carteira.

A decisão – que produz efeitos a partir de 31 de janeiro de 2020 – é resultado de uma importante revisão do modelo de negócio e nova visão estratégica (e um plano de reorganização do grupo até 2023, implicando até a descontinuação de algumas unidades internacionais). A reorientação da unidade britânica faz parte da mudança e será materializada com a exclusão de algumas operações e linhas de produto.

Para o desenvolvimento da nova estratégia global, a MS Amlin vai direcionar o foco da gestão erealocar capital para três áreas que considera fundamentais: resseguros globais, especialidades globais e produtos locais específicos para segmentos comerciais da Europa continental.

Ainda, de acordo com a empresa, que patrocinou a equipa de Fómula E onde participou António Félix da Costa, a descontinuação daquelas categorias de seguro no mercado do Reino Unido não afetará as operações da MS Amlin no negócio P&C Lloyd´s nem o funcionamento da plataforma digital no Reino Unido.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

MS Amlin descontinua parte de seguros P&C em janeiro de 2020

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião