Rui Rio na frente com 50,35% quando estão apurados 22 mil votos

  • Lusa
  • 11 Janeiro 2020

Rui Rio estava à frente da corrida à liderança do partido, com 50,35%, num momento em que estavam apurados 22 mil votos.

O atual presidente do PSD, Rui Rio, mantinha-se na frente da corrida à liderança do partido, com 50,35%, num momento em que estavam apurados 22 mil votos, mais de metade do universo de inscritos.

De acordo com o portal oficial do PSD onde estão a ser divulgados os resultados destas eleições, pelas 22h30, estavam 182 secções apuradas e 22.038 votos contados, 50,35% dos quais em Rui Rio, seguindo-se Luís Montenegro a menos de dez pontos percentuais de diferença, com 42,55%, e Miguel Pinto Luz em terceiro, com 7,09%.

Nesta altura, havia ainda 136 secções por apurar. Se nenhum dos candidatos obtiver hoje uma maioria absoluta dos votos validamente expressos, haverá uma segunda volta entre os dois mais votados, no próximo sábado, dia 18.

Pelas 21h00, estavam apuradas 102 secções apuradas e Rui Rio seguia na frente com 50,01% dos votos, seguido por Luís Montenegro, com 44,03% e Miguel Pinto Luz, com 5,07%.

Estavam em condições de votar nas eleições de hoje cerca de 40 mil militantes com quotas em dia.

Rui Rio foi eleito presidente do PSD há dois anos, com 54,15%, derrotando Pedro Santana Lopes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rui Rio na frente com 50,35% quando estão apurados 22 mil votos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião