EDP ganha novo contrato para energia solar no Brasil

  • ECO
  • 13 Janeiro 2020

Elétrica portuguesa tem actualmente contratado 5,3 GW dos cerca de 7,0 GW de capacidade global prevista para o período de 2019-22.

A EDP conquistou um novo contrato para o fornecimento de energia solar no mercado brasileiro. O contrato de aquisição de energia (CAE) tem uma duração de 19 anos, estando previsto o arranque das operações em 2022.

Em comunicado enviado à CMVM, a elétrica revela que este CAE para a venda de energia gerada pelo parque solar de Lagoa, localizado no estado brasileiro de Paraíba, “tem uma capacidade total de 66 MW e o início de operações esperado para 2022“.

“Com este novo contrato, a EDP reforça a sua presença num mercado com baixo perfil de risco, através do estabelecimento de contratos de longo prazo, recursos renováveis atraentes e perspectivas sólidas a médio e longo prazo”, nota a empresa liderada por António Mexia, que controla 82,6% da EDP Renováveis.

“Este novo projeto solar incrementa a diversificação tecnológica do portfólio da EDP, no qual a capacidade total solar deverá atingir 1,3 GW em 2022”, diz a EDP, acrescentando que “tem actualmente contratado 5,3 GW dos ~7,0 GW de capacidade global prevista para o período de 2019-22, conforme anunciado no Strategic Update de 12 de março de 2019″.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP ganha novo contrato para energia solar no Brasil

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião