Aviva implementa PPR agora obrigatório para empresas em França

  • ECO Seguros
  • 22 Janeiro 2020

A filial da Aviva no mercado francês lançou um plano poupança-reforma (PPR) para empresas, respondendo assim a uma nova lei que insta os empresários locais a aderirem a este tipo de produto.

Designado Retraite Plurielle Entreprise (PERO), o novo produto de complementos de reforma – que as empresas podem adotar em benefício dos seus assalariados – é proposto em três modalidades à escolha dos aforradores, variando em função do formato de gestão financeira da poupança, tipo de reembolso, e outras condições que os subscritores prefiram.

A iniciativa da Aviva enquadra-se na lei PACTE, promulgada em maio do ano passado pelo governo francês, abrangendo um amplo conjunto de questões de natureza estratégica, financeira e de responsabilidade social das empresas. No caso, dos complementos de reforma, a lei estipula que as empresas substituam os regimes existentes de suplementos de reforma baseados em quotizações fixas.

De acordo com dados de um estudo conjunto Aviva France/Delloite, 63% dos franceses mostram-se preocupados com o nível dos seus rendimentos quando atingirem a idade de se reformarem.

Com a nova solução, que reforça a oferta da companhia em PPR individuais, a rede de distribuição da seguradora leva aos assalariados de hoje a possibilidade de constituírem um complemento adicional de rendimento para a sua reforma.

Entre as coberturas incluídas no PERO, a Aviva salienta que as empresas subscritoras terão, desde o início, os fracionamentos mensais do complemento integrados na declaração devida ao sistema de previdência (Declaratión Sociale Nominative), além de garantias para arbitragens gratuitas e ilimitadas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Aviva implementa PPR agora obrigatório para empresas em França

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião