Tranquilidade coloca chatbot no WhatsApp
Com o Whatsapp como segunda rede social mais usada em Portugal, a seguradora adaptou as soluções de contacto às especificidades do canal.
A Tranquilidade acaba de acrescentar o WhatsApp aos seus canais de contacto, afirmando a seguradora em comunicado que “as redes sociais estão a mudar a forma como as empresas se relacionam com os clientes, pois estes procuram cada vez mais facilidade de contacto, rapidez de resposta e disponibilização dos meios de comunicação do seu quotidiano”.
A aposta em mais esta rede deve-se a 74% das pessoas inquiridas em Portugal pela Marktest, referirem ter uma conta no WhatsApp (o dobro que em 2016), fazendo do serviço de mensagens a segunda rede social mais popular no país, a seguir ao Facebook.
O assistente virtual (chatbot), disponível no website, também está no WhatsApp. Este serviço permite esclarecer dúvidas, receber a carta verde, pedir referências de multibanco para pagamentos ou fazer alteração de morada. Segundo a Tranquilidade o chatbot conta mais de 6 mil contactos mensais e uma taxa de resposta automática às questões colocadas de cerca de 70%.
Para contacto pelo Whatspp, a Tranquilidade adianta o número 917 775 432 ou aceder pela página web da seguradora.
Apoie o jornalismo económico independente. Contribua
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.
Introduza um valor
Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.
Comentários ({{ total }})
Tranquilidade coloca chatbot no WhatsApp
{{ noCommentsLabel }}