Rui Rio ganha Conselho Nacional, mas perde Conselho de Jurisdição

  • ECO
  • 9 Fevereiro 2020

A lista de Fernando Negrão (apoiada por Rui Rio) perdeu para a de Paulo Colaço na corrida ao Conselho de Jurisdição. Já o Conselho Nacional, a lista de Paulo Rangel terá sido a vencedora.

Foi Paulo Colaço, e não Fernando Negrão, o vencedor da eleição para o Conselho de Jurisdição do PSD. Rui Rio perdeu, assim, a corrida ao “tribunal” do partido laranja, mas ganhou a eleição ao Conselho Nacional, segundo indicam os resultados anunciados no encerramento do Congresso.

“À décima foi de vez. É resultado de muito trabalho”, sublinhou Paulo Colaço, em declarações à Sic Notícias. A lista liderada por este social-democrata conseguiu 393 votos, ou seja, cinco mandatos dos nove do Conselho de Jurisdição. A lista encabeçada por Fernando Negrão (apoiada por Rui Rio) conseguiu apenas três desses lugares, com 264 votos.

No que diz respeito ao Conselho Nacional, os resultados ainda indicam que a lista de Paulo Rangel (apoiada por Rio) terá conseguido 249 votos, sendo seguida pela de Luís Montenegro e pela afeta a Miguel Pinto Luz.

A eleição dos órgãos nacionais do PSD decorreu este domingo, entre as 09h00 e as 11h00. O 38º Congresso do partido laranja deverá terminar à hora de almoço, com a intervenção de Rui Rio.

(Notícia atualizada com resultados oficiais às 13h27)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rui Rio ganha Conselho Nacional, mas perde Conselho de Jurisdição

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião