Cortiça portuguesa numa das principais montras do design mundial

A Corticeira Amorim junta-se ao Vitra Design Museum e leva mais de 3200 blocos de cortiça até à Alemanha para a exposição Home Stories: 100 Years, 20 Visionary Interiors.

O Vitra Design Museum (VDM), um dos mais importantes museus de design do mundo, recebeu mais de 3.200 blocos de aglomerado de cortiça produzidos nas instalações da Corticeira Amorim.

Utilizados na exposição Home Stories: 100 Years, 20 Visionary Interiors, permitiram criar estruturas artísticas que envolvem cerca de um terço de toda a mostra. Projetados pelo gabinete italiano de design, arquitetura e investigação Space Caviar, acomodam artigos de design, produtos de decoração e peças de mobiliário.

A exposição Home Stories: 100 Years, 20 Visionary Interiors, que acaba de inaugurar, explora os temas dominantes do design de interiores, revisitando os espaços pioneiros. Uma exposição que destaca mudanças sociais, políticas, culturais, urbanas e técnicas que moldaram o design ocidental de interiores nos últimos 100 anos. Uma realidade da qual a cortiça é parte integrante.

A colaboração entre a Corticeira Amorim e o VDM reflete a missão assumida pelo grupo nacional em acrescentar valor à cortiça de forma diferenciadora, qualitativa e inovadora, nomeadamente, com o apoio a inúmeros projetos artísticos, educativos e científicos. Projetos que mostram a versatilidade, multidisciplinaridade e potencial de inovação desta matéria-prima única portuguesa.

A exposição Home Stories: 100 Years, 20 Visionary Interiors poderá ser visitada até 23 de agosto, data em que partirá para uma viagem de cinco anos por diversos museus do mundo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cortiça portuguesa numa das principais montras do design mundial

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião