PSD não fecha a porta a redução do IVA da luz no próximo OE

  • ECO
  • 12 Fevereiro 2020

O vice-presidente do PSD, David Justino, admite voltar ao tema da redução do IVA da luz já no próximo Orçamento do Estado, admitindo um "pequeno deslize" na mudança de sentido de voto do OE2020.

Quase uma semana depois de ter sido recusada a proposta da descida do IVA na eletricidade para o Orçamento do Estado de 2020, David Justino, vice-presidente do PSD, aos microfones da TSF (acesso livre) não fecha a porta novas propostas e deixa o aviso: “Não nos vão condicionar”.

David Justino admite, num programa da TSF, voltar ao tema do IVA da luz já no próximo Orçamento do Estado, garantindo que o partido vai “aproveitar todas as oportunidades para concretizar” aquilo que prometeu. Apesar do chumbo desta medida, o partido não fecha a porta a novas propostas, sublinhado que “não quer dizer que daqui a menos de um ano, em outubro, com o novo Orçamento do Estado, não haja esta ou outra qualquer proposta“.

Relativamente à mudança de sentido de voto do PSD — que tinha dito que ia votar a favor da proposta do PCP para reduzir o IVA da luz e acabou por se abster –, o vice-presidente dos sociais-democratas assinala que o partido sempre disse que levaria “até às últimas consequências a redução do IVA”, admitindo, ainda assim, um “pequeno deslize” nesse aspeto, mas justificado pelo “truquezinho parlamentar” do PS em antecipar a ordem de trabalhos, que fez com que o PSD mudasse a votação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSD não fecha a porta a redução do IVA da luz no próximo OE

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião