Alexandre Scarlet é o novo CFO da Allianz Portugal

  • ECO Seguros
  • 18 Fevereiro 2020

O novo CFO da Allianz Portugal regressa à companhia alemã, depois de 7 anos na Generali, para se ocupar das áreas de estratégia financeira, controlo, gestão de risco, contabilidade e fiscalidade.

Alexandre Scarlet, nomeado novo Chief Financial Officer (CFO) e membro do Comité Executivo da Allianz Portugal, assume a responsabilidade direta pela liderança da estratégia financeira da companhia, anunciou a seguradora.

Scarlet iniciou o seu percurso profissional precisamente na Allianz Portugal em fevereiro de 2001, progredindo em diversas funções como Senior Bussiness Analyst, IT Controler e Senior Controller, o que lhe permitiu adquirir um conhecimento abrangente da área financeira da seguradora.

Em 2010, aceitou um novo desafio na Heliportugal como Head of Planning & Control. Dois anos depois integrou a Generali Portugal, onde desempenhou as funções de Head of Planning & Control, sendo designado CFO e membro do Comité Executivo em janeiro de 2015.

“É com grande orgulho que abraço este importante desafio profissional, marcado pelo regresso à Allianz Portugal, onde tive a oportunidade de colaborar no início da minha carreira” comenta Alexandre Scarlet. “Esta nomeação representa um grande desafio pela confiança e responsabilidade que a empresa deposita em mim (…). A Allianz é uma seguradora inovadora, centrada nas reais necessidades dos seus Clientes e que aposta no desenvolvimento de soluções e serviços diferenciadores. Tenho a maior satisfação em reforçar a equipa e partilhar os seus valores”, conclui o novo CFO da Allianz Portugal.

Formado em gestão pelo ISEG – Instituto Superior de Gestão e Economia da Universidade de Lisboa, Alexandre Scarlet estudou Liderança Global na INSEAD Business School (França) e frequentou o GMP – General Management Program na AESE Business School (Lisboa) e IESE Business School (Madrid).

A Allianz Portugal integra o grupo segurador alemão, tendo também como acionista e principal parceiro estratégico, o Banco BPI. Conta atualmente com cerca de 600 colaboradores e mais de 6 mil mediadores em todo o país. O Grupo Allianz está presente em mais de 70 países contando com cerca de 145 mil colaboradores e mais de 60 milhões de clientes, a nível mundial.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Alexandre Scarlet é o novo CFO da Allianz Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião