Iati @roadtrip_gapyear sorteia seguros entre alunos do secundário
A Iati Seguros integra a «Road Trip» da associação Gap Year em visitas a 89 escolas secundárias, do norte a sul do continente e em duas ilhas, levando seguros para distribuir a alunos.
A Iati Seguros patrocina a iniciativa pelo segundo ano consecutivo. Além do investimento, sorteia seguros para os alunos ao longo da Road Trip.
A seguradora cuja oferta está disponível online, assegura coberturas diferentes dos produtos mais básicos aos mais completos. Um dos produtos distintivos da empresa são os seguros de longa duração para viagens de até 12 meses.
Fonte da Iati explicou a ECO Seguros que a diferenciação do serviço assenta sobretudo em “não cobrar franquias e não ser necessário o segurado antecipar o pagamento das despesas médicas ao prestador de serviço durante a viagem, nós cuidamos de todas as faturas de assistência médica”.
Tendo alcançado a marca de 100 mil alunos atingidos no conjunto das quatro edições, o «Road Trip Gap Year Portugal powered by Moche» para o presente ano já arrancou. Do universo de estudantes abrangidos desde a primeira edição, “1500 contaram com apoio para a realização de um Gap Year, através do processo de mentoria gratuito que a associação fornece”, afirma a organização.
“O principal objetivo do Road Trip é explicar o conceito de ‘gap year’ e motivar os jovens a embarcar na aventura.
Este ano, a viagem tem a participação dos bloggers de viagens Matilde e Miguel (TravelB4Settle) e Marta Duran (Boleias da Marta) como speakers. Em cada visita a uma escola contam as suas experiências pessoais e dão dicas importantes para a preparação do ‘gap year’. “O objetivo é o autoconhecimento, o desenvolvimento pessoal e a preparação de uma geração mais consciente das suas decisões”, nota um comunicado dos promotores.
“Fazer um Gap Year não é um bicho de 7 cabeças”, explica Marta Duran, do blog Boleias da Marta.
“A importância que um gap year pode ter na vida de uma pessoa é absurda. Muitos jovens, hoje em dia, crescem sem nunca realmente se terem exposto a quaisquer situações adversas. Um gap year não só nos possibilita analisar as nossas opções para o futuro com calma e ponderação, mas também garante que nos mantenhamos fora da nossa zona de conforto onde realmente não temos hipótese senão amadurecer.(…). A saúde é fundamental e é por isso que recomendamos sempre um seguro de viagem para eventuais imprevistos”, defendem Matilde e Miguel, autores do blog TravelB4Settle.
Dispondo de um representante em Lisboa, a Iati opera em Portugal a partir de uma base em Barcelona, onde colaboram duas dezenas de pessoas.
A IATI Seguros acumula mais de 130 anos de experiência. A companhia iniciou atividade em 1885, quando as viagens só se faziam de barco. Durante quatro gerações numa família pioneira, a IATI foi-se adaptando às constantes mudanças e, atualmente, a inovação tecnológica é uma das suas bandeiras distintivas no ramo dos seguros.
A responsabilidade social e ambiental também guia o desenvolvimento da empresa, que entrega uma percentagem de cada apólice vendida à Fundação Nen Deu. Reforçando o seu caráter altruísta a entidade defende e apoia o reconhecimento de projetos sustentáveis, como é o caso do «Prémio anual de Turismo Responsável», que promove um modelo de viagem sustentável e respeitador do planeta.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Iati @roadtrip_gapyear sorteia seguros entre alunos do secundário
{{ noCommentsLabel }}