Vodafone Espanha oferece seguro digital para telemóveis e tablets

  • ECO Seguros
  • 4 Março 2020

A operadora aliou-se à Assurant General Insurance para um serviço inteiramente digital que permite contratar cobertura de danos e até de roubo para dispositivos móveis como smartphones e tablets.

Em comunicado, a subsidiária espanhola da operadora global explica que o novo seguro, designado ‘Vodafone Care’, permite que os clientes contratem uma apólice e façam a gestão de qualquer sinistro a partir de um portal online sem necessidade de realizar chamadas ou deslocarem-se até uma loja. Acessível também diretamente através da app da operadora (Mi Vodafone), o portal funciona 24 horas por dia e sete dias por semana.

Considerando que atualmente a percentagem de clientes que faz um seguro para o seu smartphone “é pequena”, a operadora salienta que a presente solução de seguro protege qualquer dispositivo com idade até um ano (mesmo que não tenham sido vendidos pela Vodafone), assegurando várias coberturas, desde quebra do aparelho, acidentes de queda, infiltração de líquidos e até roubo.

A apólice ‘Vodafone Care’ proporciona dois tipos coberturas em Espanha, com prémios que também variam consoante a gama do aparelho:

  • ‘Dano Acidental’: cobre quebras, quedas e problemas com líquidos, por 4 euros de mensalidade para aparelhos de preço inferior a 400 euros e, por 9 euros para dispositivos que custem mais de 400 euros.
  • ‘Proteção total’: cobre roubo e inclui as coberturas de danos acidentais indicadas em cima, por um prémio de 7 euros ao mês para aparelhos de valor inferior a 400 euros e, por 14 euros mensais para dispositivos que custem mais de 400 euros.

Blanca Echániz, diretora de Produtos e Serviços da Vodafone España, comenta: “Aproximadamente um terço dos nossos clientes sofre algum dano nos seus dispositivos nos primeiros doze meses (…). O novo seguro facilita a gestão desde a contratação até ao reporte de um sinistro, oferecendo uma solução muito mais ágil (…) que se ajusta aos novos formatos de negócio digital completamente auto administráveis”.

O ‘Vodafone Care’ é vendido e subscrito pela subsidiária da Assurant no Reino Unido sendo também uma marca da entidade cuja atividade é autorizada e regulada pelas autoridades britânicas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vodafone Espanha oferece seguro digital para telemóveis e tablets

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião