Estudantes espanhóis desvalorizam carreira em seguros

  • ECO Seguros
  • 11 Março 2020

Uma listagem baseada nas opções de trabalho futuro assumidas por estudantes universitários espanhóis coloca apenas duas seguradoras entre as 50 empresas preferidas.

O ranking das 100 empresas reunindo maior número de preferências de trabalho compõe o índice «Merco Talento Universitário 2019» e é liderado pela Google, com pontuação máxima, o grupo de têxtil e vestuário Inditex, Mercadona (grande distribuição alimentar), Apple e Amazon, por esta ordem a ocuparem as primeiras cinco preferências.

Situando o setor financeiro, as mais bem colocadas são os bancos Santander e BBVA, respetivamente no sexto e oitavo lugares.

As seguradoras mais pontuadas – Mapfre e Sanitas – surgem, pela mesma ordem, no 27º e 42º lugar do ranking. No entanto, oito integram a lista das 100, com evolução positiva de, pelo menos, cinco que subiram face às posições em índices anteriores.

Assim, a Mutua Madrileña é a 59ª preferência dos estudantes par trabalhar, seguida mais adiante pela AXA (73ª), Reale Seguros (79ª), Santalucia (81), Linea Directa (85) e DKY (87º posto).

O estudo inquiriu mais de nove mil estudantes universitários, nos dois últimos níveis de formação, incluindo ainda formandos em mestrados e doutorandos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Estudantes espanhóis desvalorizam carreira em seguros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião