Dow Jones tem a melhor sessão desde 1933

Os principais índices norte-americanos fecharam com fortes ganhos esta terça-feira, animados pela perspetivas de um pacote de estímulos de 2,5 biliões de dólares nos EUA.

Depois de vários dias de perdas sucessivas, as bolsas norte-americanas regressaram aos ganhos, depois de no dia anterior terem fechado com perdas em torno dos 2%, e à boleia da perspetiva de novos estímulos económicos no valor de de 2,5 biliões de dólares.

O índice de referência S&P 500 somou 9,34% para 2.446,38 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq valorizou 7,95% para 7.405.95 pontos. O industrial Dow Jones seguiu pelo mesmo caminho, avançou 11,27% para 20. 687, 32 pontos, a melhor sessão desde março de 1933, de acordo com a CNBC.

Seguindo a tendência que se verificou nas praças europeias, os investidores reagiram positivamente à notícia de que o Senado estará prestes a aprovar estímulos fiscais de 2,5 biliões de dólares numa tentativa de salvar as negociações no Senado após o plano inicial não ter sido aprovado esta segunda-feira.

“O estímulo fiscal é absolutamente necessário porque afeta diretamente o consumidor. Os gastos do consumidor e a confiança do consumidor é o que está impulsionar a economia dos EUA”, aponta Nancy Perez, manager de carteiras da Boston Private Wealth, em Miami, citada pela Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).

O Presidente dos Estados Unidos disse temer que a recessão económica faça mais mortes do que a pandemia, anunciando a possibilidade de atenuar as medidas de contenção da propagação do novo coronavírus. “Podemos perder várias pessoas por causa da gripe. Mas corremos o risco de perder mais pessoas ao mergulhar o país numa recessão ou depressão grave”, apontou Donald Trump, referindo-se à possibilidade de a crise provocar “milhares de suicídios”.

A Boeing esteve entre as empresas que mais se destacaram, fechando a sessão a somar 13,33% para 623 dólares. Esta terça-feira o diretor-executivo da fabricante de aronaves disse que prevê que o avião 737 Max, responsável por dois acidente fatais, regresse aos céus ainda este ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dow Jones tem a melhor sessão desde 1933

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião