Innovarisk vai cobrir reconversões industriais para Covid-19

  • ECO Seguros
  • 31 Março 2020

A companhia ampliou os seguros de responsabilidade às indústrias têxtil e de plásticos que estão a reconverter a produção para o fabrico de materiais de proteção no esforço de conter o coronavirus.

A Innovarisk, agência de subscrição representante do Grupo Hiscox e coverholder do mercado segurador Lloyd’s, decidiu acompanhar vários segurados do setor dos têxteis e plásticos que estão a alterar as suas linhas de montagem para a produção de materiais de proteção, como máscaras, luvas ou batas, no esforço de contenção do Covid-19. A companhia vai salvaguardar essa prática, facilitando a assunção do risco de reconversão para “algo que é crítico para o país neste momento”.

De acordo com Gonçalo Baptista, diretor geral da Innovarisk, “numa altura em que vários dos nossos clientes estão a responder afirmativamente a um desígnio nacional de saúde pública, não queremos deixar de salvaguardar o risco dessa reconversão temporária, daí esta adaptação às apólices e sem qualquer custo adicional”.

As coberturas salvaguardam alterações na linha de montagem para a produção de materiais de proteção e conferem as mesmas condições de Responsabilidade Civil Produtos sem custos adicionais.

Estas atividades serão incluídas na apólice de Responsabilidade Civil Produtos dos Segurados, nos mesmos termos e condições de cobertura e sem qualquer custo adicional, desde que:

  • Os produtos possuam instruções e informações de utilização adequadas;
  • O controlo de qualidade destes produtos siga os normais padrões do Segurado;
  • Esses produtos sejam apenas vendidos na União Europeia.

Fundada em 2013, a Innovarisk é uma empresa portuguesa independente a operar enquanto agência de subscrição, com dois eixos de atuação: representar o Grupo Hiscox em Portugal e atuar enquanto Lloyd’s Coverholder. Ambos têm em vista a disponibilização, para o mercado português de Mediação de Seguros, de apólices de seguro desenhadas para necessidades de proteção de nichos de mercado.

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