Venda da Sirius Insurance perto de ser concretizada

  • ECO Seguros
  • 31 Março 2020

Depois de um comité independente ter ponderado soluções estratégicas alternativas, o processo de venda do Sirius International Insurance Group está em curso.

A formalização da venda da Sirius International Insurance Group (Sirius Insurance), companhia de seguros e resseguro sediada nas Bermudas, estará prestes a ser concretizada.

O processo de revisão de alternativas estratégicas, entretanto concluído por um comité independente nomeado pela Sirius, permitiu conhecer algumas manifestações de interesse, incluindo o da CM Bermuda Ltd, subsidiária integral do China Minsheng Investment Group (CMIG) e acionista do grupo Sirius.

“Estou satisfeito por termos garantido o compromisso da CM Bermuda Limited de lançar um processo de venda coordenado para assegurar o engajamento necessário para um resultado ótimo”, comentou Kernan Oberting, presidente e CEO do Sirius Group.

Com este desenvolvimento que parece vinculativo e envolve um acionista de peso, o comité independente que conduz o dossiê vai agora supervisionar os passos que se seguem no processo de alienação, assessorado pelo banco Barclays e com aconselhamento de uma equipa da própria CM Bermuda.

No final do ano passado, tanto a A.M. Best como a Fitch Ratings emitiram análises desfavoráveis para o Sirius Group, citando impactos adversos de uma potencial associação com o CIMG e também a deterioração das métricas de desempenho operacional que têm impactado a empresa desde 2017.

Na ocasião, a Fitch salientou preocupação com níveis de dívida não resolvida e crise de liquidez na CMIG, entidade que detém aproximadamente 86% das ações ordinárias da Sirius. A Fitch alertou que esse aspeto poderia ter implicações negativas, no futuro, para a posição competitiva do grupo Sirius no mercado.

A Sirius tem registo de atividade em Portugal através de uma subsidiária sueca (Sirius International Försäkringsaktiebolag) e um outro através da sucursal desta no Reino Unido.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Venda da Sirius Insurance perto de ser concretizada

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião