Covid-19: March RS doa apólice responsabilidade civil para ensaio clínico

  • ECO Seguros
  • 1 Abril 2020

A corretora espanhola de seguros pagou uma apólice de responsabilidade civil emitida para um hospital de Madrid que desenvolve um ensaio clínico de tratamento à doença covid-19.

A corretora espanhola March RS, de seguros diversificados para empresas, intermediou a emissão e assumiu os encargos com uma apólice de responsabilidade civil (RC) para um hospital de Madrid que desenvolve ensaio clínico de tratamento à doença covid-19.

A March Risk Solutions (March RS), é uma corretora integralmente detida pelo grupo Banca March, e opera globalmente em seguros e resseguros.

Com a doação, a March RS “procura agradecer o trabalho e a paixão demonstrada pelos profissionais dedicados à investigação durante esta crise. Queremos fazer a nossa parte numa situação que nos coloca a todos à prova e pela qual devemos estar mais unidos do que nunca. Nesta dura batalha, cada gesto conta e, além do valor económico, pretendemos que seja uma injeção de esperança para todos”, destacou Alfonso García Larríu, CEO da March R.S.

O titular da apólice é o Hospital Puerta de Hierro de Madrid, tendo como beneficiária a sua Fundação para Investigação Biomédica. Com a iniciativa – a March RS intermediou a emissão da apólice e creditou ao Hospital o valor monetário correspondente ao prémio de seguro -, a Fundação obtém cobertura total para concluir o ensaio clínico para tratamento da covid-19, revela um comunicado da corretora.

O grupo Banca March é uma instituição de raiz familiar quase centenária. Com mais de 90 anos de existência, a instituição assume ser “um espetador privilegiado dos acontecimentos mais relevantes que o mundo viveu desde 1926 e, ao mesmo tempo, proporcionam-nos um contexto importante para enfrentarmos crises como a atual”.

O Grupo “está a envidar todos os esforços para mitigar os efeitos do coronavírus na saúde e nas finanças dos seus clientes e colaboradores”, conclui o comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Covid-19: March RS doa apólice responsabilidade civil para ensaio clínico

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião