Prévoir com rentabilidades positivas em 2019

  • ECO Seguros
  • 5 Abril 2020

A seguradora do grupo francês conseguiu rentabilidades positivas para os seus principais produtos. Operando principalmente através de uma rede de 750 mediadores, tem 16 escritórios em Portugal.

A Prévoir anunciou o desempenho dos seus principais produtos em 2019, tendo registado uma rentabilidade de 1,3% no Prévoir PPR, Plano de poupança destinado à preparação da reforma e de 2% no Prévoir Proteção e Poupança, seguro que alia uma componente de proteção pessoal em caso de acidente e uma poupança periodicamente constituída.

Luiz Ferraz, Mandatário Geral da Prévoir em Portugal: “continuámos a demarcar-nos pela estabilidade, com uma curva positiva nos produtos activos”

A Prévoir Vie, tem sede no Porto, após ter deslocado a sua sede de Braga, onde se estabeleceu pela primeira vez em 1996. Obteve uma produção de 15,6 milhões de euros em 2019, proveniente de 51 mil contratos de 36 mil clientes ativos. Luiz Ferraz, Mandatário Geral da Prévoir em Portugal considera que em 2019, “a Prévoir continuou a demarcar-se pela estabilidade, com uma curva positiva nos produtos activos”.

Em Portugal, a Prévoir conta com 43 colaboradores e 16 escritórios próprios, assegurando a distribuição através da colaboração com mais de 750 agentes de seguros por todo o território nacional. Os mediadores são oriundos das zonas onde trabalham, apostando a companhia na proximidade destes aos clientes particulares e empresas para desenvolver a sua ação.

Grupo familiar francês gere 4,3 mil milhões de ativos

A Prévoir-Vie Groupe Prévoir é uma sucursal em Portugal, estando autorizada pela ASF a explorar seguros de Vida, Acidente e Doença. Com sede em Paris é composto por uma holding, a Societé Centrale Prévoir, duas filiais de seguros, Prévoir-Vie e Prévoir-Risques Divers, e uma filial de gestão de activos Societé de Gestion Prévoir. As seguradoras mantêm há treze anos nota A- , e a holding nota BBB, pela S&P Global Ratings, com perspetiva estável.

O Grupo gere ativos na ordem dos 4,3 mil milhões de euros e o seu volume de negócios foi de 531 milhões de euros em 2018. Na sua estrutura acionista 70% do seu capital é detido pelos descendentes das famílias fundadoras e 30% pelos colaboradores, reformados e suas famílias. Desde janeiro de 2019, com a entrada da AssurOne Group e da Utwin no Grupo, a Prévoir alargou a sua oferta e os canais de distribuição.

O grupo conta com mais de 1.800 colaboradores, dos quais 200 no estrangeiro, 150 escritórios em França, cerca de 700 mil pessoas seguras e 532 mil contratos individuais em vigor em França para 312 mil clientes. Para além de França em 1910 e Portugal em 1996, está ainda presente na Polónia onde se estabeleceu no ano 2000 e, no ano seguinte, abriu no Vietname.

(Correção: Foi corrigida a taxa de rentabilidade do Prévoir PPR para 1,3% às 9.50h)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Prévoir com rentabilidades positivas em 2019

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião