Tranquilidade e Generali vendem 10 mil seguros Covid-19 em 10 dias

  • ECO Seguros
  • 8 Abril 2020

As seguradoras atingiram em 10 dias os 10 mil segurados com o novo seguro de saúde Covid-19, um produto que custa 20 euros por pessoa durante 90 dias para proteção direta aos efeitos da doença.

Num crescimento tão expressivo quanto a própria pandemia, nos primeiros 10 dias desde o lançamento do Seguro de Saúde Covid-19 para empresas, as seguradores Tranquilidade e a Generali já registam mais de 10.000 pessoas seguras com este produto.

O Seguro de Saúde Covid-19 destas duas companhias que integram o mesmo grupo é dirigido a empresas que procuram proteção para os seus colaboradores que venham a contrair o novo coronavírus, em particular para aquelas que continuam em atividade e que têm os seus colaboradores mais expostos à possibilidade de infeção.

O produto assegura apoio financeiro aos colaboradores em caso de internamento por Covid-19 e transmite “a confiança necessária para que estes possam continuar a desenvolver a sua atividade, neste momento particularmente difícil”, afirmam as seguradoras em comunicado.

Desenvolvido em parceria com a AdvanceCare e dirigido a empresas com 20 ou mais colaboradores, o Seguro de Saúde Covid-19 garante um subsídio diário de 100 euros por cada dia de hospitalização causada por infeção de Covid-19 durante um período de 10 dias, pagos após o 7º dia de internamento. Inclui, ainda, uma indemnização de convalescença de 3 mil euros paga após a alta de hospitalização numa unidade de cuidados intensivos, causada por infeção de Covid-19. O produto, em comercialização até 14 de abril, tem um preço de 19,90 euros por colaborador e é válido durante 90 dias.

Segundo os números desta quarta-feira, as autoridades de saúde portuguesas encontraram 699 novos casos de Covid-19, elevando de 12.442 para 13.141 o número de pessoas infetadas pelo novo coronavírus no país. A taxa de evolução diária é de cerca de 5,6%. Um total de 196 pessoas já recuperaram da doença.

Os dados apurados pela Direção-Geral da Saúde (DGS) até à meia-noite mostram também que a doença provocou a morte a 35 pessoas nas últimas 24 horas. Esta informação faz subir para 380 o número total de óbitos causados pela pandemia em Portugal até ao momento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tranquilidade e Generali vendem 10 mil seguros Covid-19 em 10 dias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião