Advance Care com plataforma profissional segura e gratuita

  • ECO Seguros
  • 15 Abril 2020

Profissionais de saúde passam a contar com uma plataforma grátis que não guarda dados nem revela o telefone do médico, assegurando confidencialidade nas consultas online com video.

A Advance Care, empresa gestora de atividades de saúde do Grupo Generali, lançou uma nova plataforma que será disponibilizada de forma totalmente gratuita a todos os Profissionais de Saúde. Com a preocupação de segurança e confidencialidade, o Advance Care Link utiliza mensagens encriptadas: “não guarda dados, não revela telefone do médico e é o medico e que controla a chamada”, diz a empresa em comunicado.

A plataforma – ainda segundo o comunicado – permite aos médicos e profissionais de saúde continuarem a fazer as suas consultas ou sessões de acompanhamento à distância e com vídeo, continuando a tratar de tudo, como agendamento, cobrança e registo clínico, nos seus sistemas normais.

O AdvanceCare LINK é uma plataforma que todos os profissionais de saúde poderão utilizar, independentemente de onde trabalham e com quem trabalham. “Basta fazerem o registo na plataforma”, afirma a empresa, acrescentando que “o objetivo é ser totalmente inclusiva para todos aqueles que, nesta fase de Pandemia, pretendem continuar a tratar da saúde da população, ainda que de forma remota. Nesse sentido, a sua utilização é gratuita.

Segundo a empresa, o recurso a meios à distância tem vindo a generalizar-se, existindo várias ferramentas, embora em diversos casos, sem garantir totalmente a segurança nem a confidencialidade das conversas. A plataforma lançada pela AdvanceCare garante, segundo afirma a empresa “completa segurança e confidencialidade, já que as videochamadas são encriptadas e os acessos devidamente autenticados, não existindo gravação de dados ou de outra informação do paciente. Como reforço de segurança, só o profissional de saúde pode iniciar e terminar a consulta online com o paciente”.

“Este é o nosso contributo para garantir que todos possam continuar a ter acesso aos cuidados de saúde e que os Profissionais de Saúde possam fazê-lo de forma segura e sempre que necessitarem”, considera Sérgio Melro, COO da AdvanceCare. A tecnologia selecionada, a AdvanceCare desenvolveu o projeto com a start-up portuguesa Knok, permite que o AdvanceCare LINK esteja disponível tanto na versão desktop, como em mobile, só sendo necessário ter ligação à internet.

Segundo a empresa, o recurso a meios à distância tem vindo a generalizar-se, existindo várias ferramentas, embora em diversos casos, sem garantir totalmente a segurança nem a confidencialidade das conversas. O que esta plataforma traz de novo é a “completa segurança e confidencialidade, já que as videochamadas são encriptadas e os acessos devidamente autenticados, não existindo gravação de dados ou de outra informação do paciente”, refere o comunicado, “como reforço de segurança, só o profissional de saúde pode iniciar e terminar a consulta online com o paciente”, conclui.

O grupo AdvanceCare desenvolve a sua atividade na prestação e gestão de serviços clínicos e de prevenção na saúde, e informa que gere cerca de um milhão de pessoas seguras e beneficiários e processando cerca de 200 milhões de euros anuais em despesas de saúde. Trabalha com mais de 30 seguradoras nacionais e internacionais e subsistemas de saúde.

Foi fundada em 1998 pela Tranquilidade, Victoria e GNB Seguros (BES Seguros na altura), Munich Re e United HealthCare. Em 2015 passou a ser detida em 100% pela Apollo Global Management no âmbito da resolução para as empresas do grupo BES. Já este ano foi concretizada a compra dos mesmos 100% pela Generali.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Advance Care com plataforma profissional segura e gratuita

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião