Lisboa cai ao fim de cinco sessões consecutivas de ganhos. BCP perde 3%
Ao fim de cinco sessões consecutivas de ganhos, a bolsa nacional inverteu a tendência e abriu com perdas. A penalizar o índice está o BCP, enquanto a EDP Renováveis trava uma queda mais acentuada.
A bolsa de Lisboa abriu no vermelho, pondo fim a um ciclo de cinco sessões consecutivas de ganhos. A contribuir para este desempenho do índice estão as ações do BCP, que caem mais de 3%, enquanto os títulos da EDP Renováveis estão a impedir uma queda mais expressiva da bolsa.
O PSI-20 está a perder 1,58% para 4.164,17 pontos, numa altura em que a maioria das cotadas está a perder valor. O índice de referência nacional está a ser penalizado pelos títulos do BCP, que recuam 3,67% para 0,1024 euros, mas também pelas empresas do setor da energia.
A EDP está a cair 0,62% para 3,69 euros, enquanto a Galp Energia desce 3,86% para 9,768 euros, numa altura em que o preço do barril de petróleo está em queda nos mercados internacionais. O barril de Brent, negociado em Londres, está a desvalorizar 2,06% para 28,99 dólares, enquanto o WTI, negociado no Texas, está a perder 0,05% para 20,10 dólares.
A maior queda desta sessão está a ser protagonizada pelos CTT, que estão já a perder 4,23% para 2,265 euros, que desvalorizam ao fim de cinco sessões consecutivas no verde, representando a maior queda desta sessão.
Por outro lado, a impedir uma queda mais acentuada do PSI-20 estão as ações da EDP Renováveis, que avançam 0,58% para 10,48 euros, representando a maior subida desta sessão. Este desempenho acontece depois de o Barclays e a Exane terem cortado o preço-alvo da empresa, dois anúncios que, por enquanto, não estão a ter consequências em bolsa.
Ainda nas subidas, destaque para a Jerónimo Martins que avança 0,1% para 15,65 euros, enquanto a REN sobe 0,2% para 2,445 euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lisboa cai ao fim de cinco sessões consecutivas de ganhos. BCP perde 3%
{{ noCommentsLabel }}