Altri vai distribuir dividendos porque tem situação financeira “muito forte”, diz Paulo Fernandes

  • Lusa
  • 20 Abril 2020

Paulo Fernandes assegurou, contudo, que dividendo é metade do que a empresa distribuiu no ano anterior “porque as condições obviamente exigem mais cautela”.

O presidente do Conselho de Administração da Altri, Paulo Fernandes, disse esta segunda-feira que a empresa de pasta e papel vai distribuir dividendos aos acionistas, porque, apesar da crise provocada pela covid-19, tem uma situação financeira “muito forte”.

“A Altri vai fazer distribuição de dividendos, porque teve um ano, o ano passado, muitíssimo bom, os preços estavam muito altos”, afirmou Paulo Fernandes aos jornalistas à saída de uma audiência com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, em Belém.

Porém, Paulo Fernandes sublinhou que o dividendo é metade do que a empresa distribuiu no ano anterior “porque as condições obviamente exigem mais cautela”, referindo-se à crise causada pela pandemia da covid-19.

Ainda assim, o empresário disse que a Altri tem “uma situação financeira muito forte” e não depende do mercado nacional.

A Altri, produtora de pasta e papel, registou lucros de 100,8 milhões de euros no ano passado, uma queda de 48,1% face a 2018, indicou o grupo, em comunicado divulgado em 13 de março.

Em 2019, as receitas totais da Altri foram de 753,5 milhões de euros, um valor que corresponde a uma redução de 4% face a 2018, indicou a empresa, sendo que “as receitas de venda de pastas ascenderam a aproximadamente 660 milhões de euros, ou menos 3% relativamente ao ano anterior”, lê-se na mesma nota.

O Conselho de Administração propõe a distribuição de 61,5 milhões de euros em dividendos aos acionistas relativos ao exercício de 2019, o que se traduz num dividendo bruto de 0,30 euros por ação. A proposta será votada na assembleia-geral marcada para 30 de abril.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Altri vai distribuir dividendos porque tem situação financeira “muito forte”, diz Paulo Fernandes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião