APS arranca com cursos para mediação de seguros

  • ECO Seguros
  • 27 Abril 2020

Uma vaga de cursos online para novos mediadores, conformação de atuais e para pessoas envolvidas em distribuição vai começar amanhã promovida pela associação de seguradores. Inscrições ainda abertas.

A APS – Associação Portuguesa de Seguradores inicia amanhã diversos cursos para a mediação, abrangendo atuais mediadores e candidatos a novos. A formação será realizada online, na modalidade e-learning com tutoria pedagógica baseada em Lisboa e em Vila Nova de Gaia. Existe ainda possibilidade de inscrição, mesmo com os cursos a começar.

Os cursos mais prolongados serão para novos agentes de seguros, corretor de seguros, ou mediador de resseguros permitindo obtenção de qualificação adequada para o acesso à atividade de distribuição de seguros e de resseguros, reconhecidos pela ASF – Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões.

A formação certificada para estes novos profissionais de modo completo inclui os Ramos Não Vida e Vida, tem uma duração de 120 horas e início a 28 de Abril, terminando a 24 e 25 de junho, com bases em Lisboa e em Gaia. Outra formação semelhante, mas de 100 horas porque exclui produtos de investimento, tem lugar nas mesmas datas e com bases nos mesmos locais.

Ainda para agentes, corretores ou mediadores de resseguros, os cursos podem apenas ser ministrados para o Ramo Vida, com a duração de 80 horas se for completo, ou 60 horas caso exclua produtos de investimento. Para os Ramos Não Vida o curso também pode ser independente e tem a duração de 90 horas. Todos têm início em 28 de abril e fim a 24 ou 25 de junho, consoante se realizem em Lisboa ou Gaia.

Para atuais Mediadores de Seguros e Resseguros tornou-se necessário a realização de cursos de conformação, que incidem sobre os novos conteúdos introduzidos pelo regime jurídico da distribuição de seguros e de resseguros, e visam a conformação destes profissionais com os novos requisitos de qualificação exigidos.

Para estes os cursos decorrem num primeiro bloco entre 28 de abril e 25 de maio, e num segundo bloco entre 5 de maio e 1 de junho. Novamente com base em Lisboa ou Gaia, a APS lança a Conformação para mediadores de seguros e resseguros – ramos não vida e ramo vida , com a duração de 20 horas, o de Conformação para mediadores de seguros e resseguros – ramos não vida e vida excluindo produtos de investimento com base em seguros (15 horas), Conformação para mediadores de seguros e resseguros – ramos não vida (10 horas), Conformação para mediadores de seguros e resseguros – ramo vida (15 horas), Conformação para mediadores de seguros e resseguros – ramo vida excluindo produtos de investimento com base em seguros (10 horas), e Conformação para mediadores de seguros e resseguros – branqueamento de capitais, com a duração de 5 horas.

Também as Pessoas Diretamente Envolvidas na Atividade de Distribuição (PDEADs), profissionais que trabalham com clientes em, ou para, um Agente de Seguros, Corretor de Seguros, Mediador de Resseguros ou empresa de seguros ou de resseguros, precisam de uma formação adequada e certificada pela ASF.

Para estes a APS também vai lançar cursos entre 28 de abril e 24 ou 25 de junho, consoante a inscrição seja em Lisboa ou em Gaia, designados PDEADs de Agente de Seguros, Corretor de Seguros ou Mediador de Resseguros – ramos não vida e ramo vida (80 horas), o mesmo sem produtos de investimento (65 horas), se for apenas para o ramo Vida dura 55 horas e 40 horas com exclusão de produtos de investimento, sendo o tempo de duração para o ramo Não Vida de 60 horas.

A inscrição para estes cursos podem ser efetuadas no site da APS .

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

APS arranca com cursos para mediação de seguros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião