Teletrabalho continua a ser obrigatório em maio, diz Siza Vieira

Mantém-se em maio o dever cívico de recolhimento. Em junho, a obrigatoriedade do teletrabalho será reavaliada.

Durante o mês de maio vai continuar a ser obrigatório o teletrabalho, já que se mantém também o dever cívico de recolhimento, o que implica que as deslocações serão limitadas a um conjunto de atividades, revelou o ministro de Estado e da Economia. Em junho, esta medida será reavaliada, acrescentou Pedro Siza Vieira.

“Em junho, se as condições assim o permitirem, iremos levantar gradualmente a obrigatoriedade de teletrabalho para que possamos reaprender a circular com limitações”, disse Pedro Siza Vieira, no Parlamento. Neste mês, será promovido o “teletrabalho parcial, com horários desfasados ou equipas espelho”, acrescentou depois o primeiro-ministro.

O ministro sinalizou ainda que nos transportes públicos e nos locais de trabalho onde não for possível manter o distanciamento social será obrigatório o uso de máscara. Para além disso, é também preciso usar este equipamento de proteção nos espaços comerciais e estabelecimentos abertos ao público.

O estado de emergência termina a 2 de maio, e dois dias depois arranca a primeira fase de retoma da atividade. Irá começar com a reabertura do comércio a retalho até 200 metros quadrados e com acesso direto à rua, livrarias, stands, bibliotecas e arquivos, adiantou o ministro.

(Notícia atualizada às 18h00)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Teletrabalho continua a ser obrigatório em maio, diz Siza Vieira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião