Angolana Fortaleza Seguros lança proteção Covid-19
A seguradora angolana parceira do Banco Millennium Atlântico lança "Seguro Covid-19", com cobertura e capital para hospitalização e morte em internamento.
A Fortaleza, seguradora angolana parceira do Banco Millennium Atlântico, lançou o “Seguro Covid-19”. Com oferta de subscrição vigora até dia 4 de maio e a apólice é válida durante 60 dias após a subscrição, indica a informação no site da companhia. O produto foi concebido para apoiar os titulares e beneficiários, com cobertura e capital, para casos de hospitalização por doença do novo coronavírus e morte em internamento.
O “Seguro Covid-19” é dirigido a particulares e empresas, tendo idade limite de subscrição definida nos 59 anos. Com a iniciativa, a Fortaleza Seguros “reforça o seu compromisso com a comunidade, contribuindo para o bem-estar das famílias angolanas”, revela a imprensa local citando comunicado da companhia.
Na página da empresa são indicadas as exclusões profissionais, sendo que o seguro não é aplicável a médicos, profissionais de saúde, elementos de forças de proteção civil, segurança pública e defesa. Também ficam excluídas “as pessoas com pré-existência de covid-19”, detalha o folheto informativo do produto.
Além destas, o produto prevê outras exclusões parciais como, por exemplo, pessoas com doença crónica beneficiam de cobertura de internamento, mas ficam excluídas da cobertura em caso de morte.
A Fortaleza Seguros tem como parceiro o Banco Millennium Atlântico, participado pelo grupo Millennium_bcp. De acordo com estatísticas do regulador angolano de seguros (ARSEG) relativas a 2018, a Fortaleza era quinta maior do mercado local de seguros.
Angola é o segundo país com menos casos covid-19 na comunidade CPLP
O número de mortes provocadas pela Covid-19 em África subiu para 1.191 num intervalo de 24 horas, com mais de 24 mil casos registados em 52 países, indicou o Jornal de Angola.
Entre países africanos de língua oficial portuguesa (Palop), Cabo Verde lidera em número de infeções, com 68 casos e uma morte. A Guiné-Bissau contabiliza 50 pessoas contagiadas pela covid-19, Moçambique cerca de 40 casos e São Tomé e Príncipe três, “Seguro Covid-19”
No entanto, dados atualizados a 2 de maio, na revelam que, de um total próximo dos 32,9 milhões de habitantes, apontavam-se cerca de 1 150 pessoas já testadas em Angola. O registo atualizado indica 35 casos covid-19 positivos, duas mortes, onze recuperados e 22 internados.
Com base em dados do mesmo Centro de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (Africa CDC), para o período entre 21 e 22 de abril, os órgãos de comunicação locais adiantam que o número de mortes registadas em África subiu de 1.158, para 1.191 enquanto o universo de infetados progrediu 23.505 para 24.686. Deste total de casos positivos, 6.425 já são dados como recuperados.
O norte de África seguia como a região mais atingida, com 10.469 casos, 841 mortes e 2.602 pessoas recuperadas, refere as fontes detalhando que a África Austral contabiliza 70 mortes, em 3.711 casos, e 1.121 doentes recuperados. Na África Ocidental, há registo de 5.774 contágios, 147 mortes e 1.613 doentes recuperados.
O Estado de Emergência em Angola foi inicialmente declarado a 27 de março por quinze dias e, entretanto, renovado por igual período até 25 de abril.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Angolana Fortaleza Seguros lança proteção Covid-19
{{ noCommentsLabel }}