Multicare e Luz Saúde participam na doação de Portugal para resposta global à covid-19

  • ECO Seguros
  • 4 Maio 2020

O primeiro-ministro António Costa anunciou, numa sessão em Lisboa, que a contribuição portuguesa para a «Resposta global à Covid-19 - conferência de doadores» soma 10 milhões de euros.

Entidades privadas e o Governo contribuíram para a doação que Portugal entrega à Comissão Europeia para reforço da contribuição da UE na resposta global à pandemia.

A Multicare e o grupo Luz Saúde, do universo Fosun-Fidelidade, contribuíram com 150 mil euros, enquanto o esforço do Estado, através do Governo, corresponde a 1,55 milhões. Os restantes 8,45 milhões de euros são contribuições de empresas privadas e instituições.

Somando a doação Multicare-Luz Saúde às contribuições de outras empresas privadas como Mello Saúde (150 000 euros) e United Health (Hospital Lusíadas – 100 000), as entidades que operam como prestadores na saúde entregaram 400 mil euros para o envelope entregue por Portugal. Fora daquele bloco mas relacionadas, a Apifarma (indústria de medicamentos) e a ANF (farmácias) doaram 500 mil cada. Ainda, a Fundação Champalimaud doou 250 mil euros, revelam os números anunciados pelo Governo.

A EDP e a EPAL lideram a lista das maiores contribuições privadas, desembolsando 750 mil euros cada uma.

A conferência de doadores reúne esforços de Governos, empresários, fundações e cidadãos para recolher 7,5 mil milhões de euros que se destinam a acelerar o desenvolvimento, a produção e o acesso equitativo a vacinas, diagnósticos e tratamentos da covid-19, explica um comunicado do Executivo português.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Multicare e Luz Saúde participam na doação de Portugal para resposta global à covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião