BRANDS' ECOSEGUROS Formação: as repercussões legais do Coronavírus no setor dos seguros

  • BRANDS' ECOSEGUROS
  • 11 Maio 2020

A B.Law promove uma formação online no dia 28 de maio que dá uma perspetiva prática sobre o impacto da pandemia nos diversos seguros e uma visão do panomara europeu neste setor. Inscreva-se já.

O novo Coronavírus veio suscitar uma panóplia de questões no que toca ao setor segurador. Em especial, saber em que medida as consequências desta pandemia estão ou não incluídas nos vários tipos de seguros. Se estas questões lhe interessam, então reserve a tarde do dia 28 de maio.

“Coronavírus: as repercussões legais nos seguros” é o tema da próxima formação online promovida pela empresa de formação jurídica para não juristas B.Law, em parceria com o ECO. A formação destina-se a empresários, trabalhadores, mediadores de seguros, seguradoras, segurados, advogados, juristas e qualquer pessoa com interesse no tema.

As formadoras serão Margarida Lima Rego, Professora Associada e Vice-Reitora da Faculdade de Direito da Universidade Nova, e Patrícia Assunção Soares, Legal Counsel na Una Seguros, Doutoranda em Direito na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa e vencedora do prémio internacional de excelência académica ‘Dr. Isaac Halperin’, atribuído pelo CILA (Comité Ibero-latino Americano) da Associação Internacional de Direito dos Seguros (AIDA).

Programa da formação

  • Visão geral sobre o guia para o consumidor adotado pela Autoridade Europeia dos Seguros e Pensões Complementares de Reforma;
  • Perspetiva prática sobre a inclusão de eventos ocorridos por força da pandemia nos diversos seguros (viagem, saúde, acidentes de trabalho, danos e responsabilidade civil, crédito, “danos de exploração”);
  • Análise de cláusulas exemplificativas;
  • Seguro de responsabilidade civil automóvel;
  • Seguro de acidentes de trabalho em casos de lay-off;
  • Reembolso antecipado de planos de poupança reforma;
  • Medidas de flexibilização e recomendações da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões;
  • A atividade seguradora em estado de emergência e em estado de calamidade;
  • Uma visão sobre o que se passa na Europa em matéria de seguros;
  • Questões.

Quando?

Dia 28 de maio, das 14:30 às 17:30

Qual o preço?

100€

Se estas questões lhe interessam, faça já a sua inscrição. Envie um e-mail para Inês Caprichoso (ines.caprichoso@b-law.pt) ou contacte através de telemóvel (916439891).

IBAN: PT50 0035 0229 0001 8166 9300 7

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Formação: as repercussões legais do Coronavírus no setor dos seguros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião