Comentários de Powell atiram Dow Jones para a terceira queda consecutiva

As bolsas de Nova Iorque encerram a terceira sessão da semana com perdas de cerca de 2%, depois dos comentários pessimistas do presidente da Fed sobre a economia norte-americana.

As declarações do presidente da Reserva Federal norte-americana (Fed) decididamente afetaram os mercados de Nova Iorque. Jerome Powell previu um futuro pouco otimista para a economia dos Estados Unidos e isso foi o suficiente para causar receios nos investidores. As consequências notaram-se de imediato, principalmente no setor industrial, com o Dow Jones a encerrar no vermelho pela terceira sessão consecutiva.

Wall Street encerrou a terceira sessão da semana com perdas de cerca de 2%. O índice de referência S&P 500 desvalorizou 1,77% para 2.819,21 pontos, acompanhado pelo tecnológico Nasdaq que recuou 1,55% para 8.863,17 pontos. Pelo mesmo caminho foi o industrial Dow Jones, que caiu 2,17% para 23.247,97 pontos, naquela que é a terceira sessão consecutiva de perdas.

No setor industrial, as empresas com os piores desempenhos foram a Raytheon Technologies, que caiu 4,55% para 54,17 dólares, e a American Express, que recuou 6,09% para 78,05 dólares.

Esta quarta-feira, as declarações do presidente da Fed levaram as bolsas ao vermelho. “Embora a resposta económica tenha sido oportuna e adequadamente grande, pode não ser o capítulo final, já que o caminho a seguir é altamente incerto e sujeito a riscos significativos de queda”, disse Jerome Powell, citado pela CNBC (conteúdo em inglês).

Os comentários de Powell foram feitos na sequência dos dados revelados na semana passada pelo Departamento do Trabalho norte-americano, que mostraram um recorde de 20,5 milhões de postos de trabalho perdidos em abril.

“Tudo vai depender dos próximos meses e de como as empresas de sucesso poderão reabrir”, diz Nick Raich, CEO do The Earnings Scout, citado pela CNBC. “Nem todos os estímulos do mundo vão compensar as empresas que estiveram de portas fechadas durante muito tempo”, continua.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Comentários de Powell atiram Dow Jones para a terceira queda consecutiva

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião