João Paulo Rebelo procura “solução criativa” para jogos em sinal aberto

  • ECO
  • 13 Maio 2020

O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto revelou que será muito difícil transmitir os restantes jogos da temporada 2019/2020 em sinal aberto.

Com a Liga Nos a regressar no próximo dia 4 de junho, há uma questão que continua a pairar na esfera futebolística, a transmissão dos jogos em sinal aberto durante a Pandemia. João Paulo Rebelo, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, refere esta quarta-feira, em entrevista ao Jornal Económico (acesso livre), que será difícil chegar a um acordo com as operadoras que detém os direitos de transmissão do campeonato nacional, podendo ser necessário um ‘plano B’ para evitar futuras aglomerações.

“Não creio que haverá capacidade para encontrar um acordo, um equilíbrio entre o que são os interesses e o retorno financeiro destes operadores”, salientou o Secretário de Estado, acrescentando ser fundamental encontrar uma solução para as possíveis aglomerações, “podem surgir oportunidades novas: quantos jogos do Europeu não foram vistos em locais públicos, com ecrãs gigantes, de forma a diluir a aglomeração nos espaços habituais”.

Quando questionado sobre a possibilidade dos estádios reabrirem portas ainda esta temporada, João Paulo Rebelo garantiu que essa eventualidade está “completamente fora de hipóteses”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

João Paulo Rebelo procura “solução criativa” para jogos em sinal aberto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião