Wall Street volta a cair face a receios de lenta recuperação económica
Principais índices bolsistas dos EUA recuam em torno de 1%, penalizados pelas perspetivas de lenta recuperação económica, pelos receios em torno da guerra comercial e pelos números do desemprego.
Os principais índices bolsistas dos EUA voltam a negociar no vermelho, após as fortes perdas registadas nas duas últimas sessões. Os investidores reagem de forma negativa face à perspetiva de uma prolongada recuperação económica em resultado da pandemia, tal como antecipa o presidente da Reserva Federal dos EUA. Receios sobre reacendimento da guerra comercial entre os EUA e a China e números do emprego na maior economia do mundo também pesam.
O S&P 500 desvaloriza 1,01%, para os 2.791,51 pontos, enquanto o Dow Jones e o Nasdaq recuam 1,03% e 0,85%, respetivamente, para os 23.009,11 e 8.788,04 pontos.
Esta nova sessão de perdas acontece depois de na quarta-feira Jerome Powell, presidente da Fed, ter sugerido que poderão ser necessários mais estímulos para atenuar os efeitos do coronavírus na economia, e que a recessão poderá prolongar-se por mais tempo do que o previsto.
Já hoje, foram divulgados os números sobre os pedidos de subsídio de desemprego na última semana nos EUA, com estes a apontarem para 2,981 milhões. Trata-se de uma redução face aos 3,176 milhões registados na semana anterior, e a sexta semana consecutiva de queda, mas com os números a manterem-se muito elevados, sinalizando as dificuldades de muitas famílias norte-americanas.
Mas nem tudo corre mal em Wall Street. Referência positiva para a Cisco, cujos títulos disparam 5,6%, depois de a empresa ter superando as estimativas trimestrais de receitas e lucros, já que os confinamentos impulsionaram a procura global pelas suas ferramentas de trabalho à distância e equipamentos de rede.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street volta a cair face a receios de lenta recuperação económica
{{ noCommentsLabel }}