Axa e Accor selam aliança inovadora pós-Covid

  • ECO Seguros
  • 17 Maio 2020

A pensar na fase de recuperação pós pandemia, a parceria estratégica vai implementar a inclusão gratuita de telemedicina e acesso a outros serviços da seguradora na rede de hotéis.

A partir de julho, os hotéis da marca Accor darão aos hóspedes acesso gratuito a teleconsultas médicas e outras soluções da AXA Partners, uma rede que agrega dezenas de milhares de especialistas em medicina, além de outros serviços de saúde, assistência em viagem e seguros de crédito.

O acordo entre a líder de hotelaria e a seguradora francesa introduz uma “solução única” no ramo hoteleiro: o acesso gratuito a serviços inovadores de telemedicina para todos os clientes hospedados nos cerca de 5.000 estabelecimentos que a Accor opera em todo o mundo, refere o comunicado conjunto que anuncia a parceria estratégica.

Assumindo que a companhia é líder mundial em soluções inovadoras de telemedicina, tendo ambição de deixar de ser fornecedor para se tornar parceiro dos clientes, Thomas Buberl, CEO da Axa, afirma que o acordo “é uma oportunidade única (…). Numa altura em que a pandemia de Covid-19 está a causar uma crise sanitária sem precedentes, esta ambição nunca foi tão relevante.”

No âmbito do plano estratégico da Accor para relançar atividade em cenário pós-Covid, a parceria com a seguradora permite que, em cada um dos hotéis dos mais de 100 destinos em que o grupo opera, os hóspedes possam ter acesso a vantagens relevantes como assistência médica na língua materna e na especialidade clínica que necessitem, salienta a informação.

Para Sébastien Bazin, presidente da Accor, igualmente citado em comunicado conjunto, o acordo é resultado de um trabalho que dura há meses. Combinar a parceria “com o reforço dos nossos protocolos de higiene (…), é de vital importância para ajudar as pessoas a redescobrir o prazer de viajar nos 5.000 estabelecimentos Accor em todo o mundo”.

O complemento de serviço resultante da parceria enquadra-se nos protocolos de saúde e prevenção que a rede hoteleira está a implementar no quadro do “ALLSAFE Cleanliness”, o programa de higiene da Accor para a abertura progressiva das unidades hoteleiras operadas em diferentes destinos e regiões e que envolve cerca de 300 mil colaboradores do grupo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Axa e Accor selam aliança inovadora pós-Covid

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião