ECO Talk: Medidas de apoio à economia pelos governos nacionais e UE

  • ECO
  • 20 Maio 2020

Carlos Andrade, chief economist do Novo Banco, fala das medidas de apoio à retoma económica no contexto europeu da pandemia na segunda talk do ciclo "Estamos abertos à economia".

O que podemos e devemos esperar dos pacotes europeus de apoio à retoma da economia? Voltaremos a reviver o cenário de 2011, com uma forte dependência do Banco Central Europeu?

Estas foram algumas das questões desenvolvidas por Carlos Andrade, chief economist do Novo Banco, no segundo episódio do ciclo de webtalks “Estamos abertos à economia”, com moderação de António Costa, publisher do ECO.

“Falamos de medidas que facilitam sobretudo o acesso ao financiamento, mas que, ao mesmo tempo, se traduzem no aumento do endividamento das economias mais afetadas pela pandemia”, referiu Carlos Andrade.

O que fica, então, a faltar no contexto do apoio da EU? Descubra nesta segunda conversa.

Reveja ainda a primeira conversa, sobre o tema “Crise única ou várias ondas de choque: perspetivas de evolução do PIB, desemprego e retoma económica”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

ECO Talk: Medidas de apoio à economia pelos governos nacionais e UE

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião