ECO Talk: Crise única ou várias ondas de choque

  • ECO
  • 18 Maio 2020

Carlos Andrade, chief economist do Novo Banco, fala das perspetivas de evolução do PIB, do desemprego e da retoma económica no arranque do ciclo de talks "Estamos abertos à economia".

Há muitas incertezas nesta pandemia, mas há algo que é certo: “passamos por uma recessão económica forte na primeira metade do ano e que deverá ter o seu ponto mais acentuado no segundo trimestre”. A afirmação é de Carlos Andrade, chief economist do Novo Banco, o convidado da primeira talk do ciclo “Estamos Abertos à Economia”, com moderação de António Costa, publisher do ECO.

“Crise única ou várias ondas de choque. Perspetivas de evolução do PIB, desemprego e retoma económica” foi o tema escolhido para o arranque da iniciativa, uma parceria ECO e Novo Banco que pretende explorar o atual contexto económico com vários convidados, ao longo de 12 conversas.

Assista aqui à primeira e não deixe de ver as seguintes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

ECO Talk: Crise única ou várias ondas de choque

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião