Conserveira de Peniche deteta caso de Covid-19. Manda 200 trabalhadores para casa

  • Lusa
  • 27 Maio 2020

A indústria de conservas ESIP, a maior empregadora de Peniche, soube de um trabalhador que foi diagnosticado com Covid-19 e decidiu enviar para casa 200 trabalhadores, para evitar o contágio.

A indústria de conservas ESIP de Peniche, no distrito de Leiria, mandou para quarentena em casa duas centenas de trabalhadores, depois de um profissional ter sido diagnosticado com Covid-19.

Contactada a fábrica de conservas de peixe, o diretor Ricardo Luzio remeteu para um comunicado divulgado no site da multinacional tailandesa Thai Union, a que pertence a conserveira European Seafood Investiment Portugal (ESIP).

Na segunda-feira, a empresa “recebeu a confirmação de que um trabalhador testou positivo ao Covid-19”, depois de na quarta-feira passada ter apresentado sintomas. O operário encontra-se em casa em isolamento profilático e “não apresenta sintomas graves ou corre perigo de vida”, acrescenta.

Em resultado, a conserveira, o maior empregador do concelho de Peniche, “enviou para casa cerca de 200 trabalhadores que contactaram com o funcionário” infetado, como medida de precaução. Esses trabalhadores “não apresentam sintomas” e estão em quarentena em casa à espera de serem testados.

No comunicado, a empresa esclarece que está a trabalhar com as autoridades locais de saúde em “medidas para garantir que o Covid-19 não se espalhe entre os operários da fábrica”, entre as quais a desinfeção de áreas. Dentro do seu plano de contingência, a conserveira já tinha adotado a medição de temperatura à entrada de cada turno, o uso de equipamentos de proteção individual, a higienização regular das mãos e o reforço da limpeza.m Wuhan, uma cidade do centro da China.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Conserveira de Peniche deteta caso de Covid-19. Manda 200 trabalhadores para casa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião