Executiva da AXA para emergentes vence 1ª ediçao Women in Insurance Award

  • ECO Seguros
  • 27 Maio 2020

A executiva da AXA foi distinguida pelo contributo na implementação de seguros em regiões emergentes, promovendo a inclusão financeira de populações mal servidas destes serviços.

A Associação de Genebra, um think tank da indústria seguradora, entregou o primeiro galardão do prémio anual “Women in Insurance Award” a Garance Wattez-Richard, CEO da AXA Emerging Customers pela sua contribuição na redução do fosso existente em seguros nos mercados emergentes e pelo benefício que levou a populações mal servidas.

Wattez-Richard lidera a área de Clientes Emergentes da AXA desde a sua criação, em 2016. Este departamento distribui agora seguros a 18 milhões de clientes na Ásia, África e América Latina, envolvendo mais de 50 parceiros dos setores público e privado em 10 países. Entre as conquistas alcançadas pelo projeto, a AXA protege 500.000 empresários no Egito, 75% dos quais são mulheres, e faz parcerias com o Airtel Payment Bank na Índia para proteger 3 milhões de clientes.

Charles Brindamour, CEO da Intact Financial e presidente da associação sediada em Genebra, felicitou Wattez-Richard afirmando: “A sua dedicação à promoção de seguros inclusivos terá um impacto duradouro, capacitando tanto os clientes individuais como os clientes empresariais”.

Por seu lado, a galardoada registou: “O prémio Women in Insurance Award é um reconhecimento precioso do trabalho que a minha equipa e eu temos vindo a fazer para alargar as fronteiras dos seguros e tornar a proteção relevante e acessível a mais segmentos da população mundial.”

O júri que selecionou as candidatas ao novo prémio “Mulheres em Seguros” incluiu Brian Duperreault, CEO da AIG; Dame Inga Beale, antiga CEO da Lloyd’s of London, e Lucie Martel, Directora de Recursos Humanos da Intact Financial.

Wattez-Richard iniciou a sua carreira na Comissão Europeia, tendo passado também pelo BERD (Banco Europeu de Reconstrução e Desenvolvimento). Depois da passagem pelas instituições da UE e mais alguns anos de experiência em consultoria estratégica em Londres, ingressou na Axa, onde começou por trabalhar na área de gestão de investimento. Em 2016, acompanhou a criação e assumiu a direção da nova unidade de negocio (Emerging Customers).

A edição inaugural do Women in Insurance Award foi lançado em dezembro 2019. O processo de nomeações para a edição de 2021 será aberto em novembro deste ano e as candidaturas em fevereiro de 2021.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Executiva da AXA para emergentes vence 1ª ediçao Women in Insurance Award

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião