Galp prepara regresso ao mercado de dívida com emissão de 500 milhões

  • ECO
  • 8 Junho 2020

A petrolífera portuguesa contratou seis bancos internacionais para preparar uma emissão de dívida que visa financiar custos relativos à atividade.

A Galp Energia está a planear uma emissão de dívida sénior de 500 milhões de euros com prazo de maturidade a cinco anos, de acordo com o Jornal de Negócios (acesso livre), citando informação obtida pela Bloomberg. A petrolífera portuguesa contratou seis bancos internacionais para preparar esta emissão.

Nesta segunda-feira, os bancos em questão, o BBVA, BNP Paribas, CaixaBI, Mizuho, Santander e UniCredit, e a Galp Energia vão ter encontros com potenciais investidores para preparar uma nova ida ao mercado. O objetivo da emissão é financiar custos relativos à atividade da empresa.

A última vez que a Galp foi ao mercado de dívida foi em 2017, com uma emissão no mesmo montante e prazo que esta planeada. Desta vez, as notas de dívida vão ser emitidas sobre o programa Galp Energia EMTN e listada na Euronext de Dublin.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Galp prepara regresso ao mercado de dívida com emissão de 500 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião