CEO da Partner Re preside ao Fórum Global de Resseguros

  • ECO Seguros
  • 11 Junho 2020

A organização que agrega 12 companhias internacionais da indústria de resseguro nomeou novo presidente e um vice-presidente.

O Global Reinsurance Forum (GRF) nomeou Emmanuel Clarke (Partner Re) e Jean-Jacques Henchoz (Hannover Re), respetivamente para os cargos de presidente e vice-presidente, revela a entidade em comunicado.

Clarke, presidente e diretor-geral da Partner Re, substitui Kevin O’Donnell, CEO da Renaissance Re e presidente cessante do GRF. Por seu lado, Henchoz, que é diretor-geral da Hannover Re vai assumir a vice-presidência da organização igualmente por um período de dois anos, indicou o órgão associativo no final de uma reunião.

Agradecendo o trabalho do antecessor e manifestando entusiasmo por assumir o leme do grupo de interesse, Emmanuel Clarke afirmou: “Enquanto as empresas, as pessoas e os governos lutam contra a situação da Covid-19 e as suas ramificações profundas, o setor global do resseguro tem a oportunidade e a responsabilidade de potenciar os seus conhecimentos especializados em gestão de risco e reforço da resiliência em benefício das nossas sociedades e economias.”

O GRF tem o seu secretariado sob gestão da Associação de Genebra e, entre outras, integra resseguradoras como a AXA XL,Hannover Re, Lloyd’s, Mapfre Re, Munich Re, Partner Re, Renaissance Re, Scor e Swiss Re. O objetivo da organização é a promoção de um mercado global de resseguro estável, concorrencial e inovador.

Neste sentido, o Fórum contribui para a definir as posições do setor ressegurador no que concerne a aspetos regulatórios e legais, e desenvolvimento de normas de natureza fiscal e contabilística.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CEO da Partner Re preside ao Fórum Global de Resseguros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião