F1 de regresso a Portugal? Circuito do Algarve é possibilidade

  • Lusa
  • 12 Junho 2020

Há uma série de circuitos europeus estão a ser avaliados como potenciais palcos de corridas depois das primeiras oito. O do Algarve é um deles.

O Circuito Internacional do Algarve, em Portimão, está referenciado para acolher uma das provas da segunda metade do Campeonato Mundial de Fórmula 1 em 2020, admite o diretor desportivo do campeonato, o britânico Ross Brawn.

Em declarações reproduzidas pelo site oficial do campeonato, Brawn revelou que “uma série de circuitos europeus estão a ser avaliados como potenciais palcos de corridas depois das primeiras oito [já conhecidas], incluindo Imola (Itália), Portimão (Portugal) ou Hockenheim (Alemanha), entre outros”, lê-se.

“Há um grande número de pistas europeias nas quais podemos fazer mais uma ou duas corridas para termos uma época mais completa”, frisou Brawn.

No entanto, o mesmo dirigente admitiu que “é um trabalho ainda em progresso” e que a decisão não será anunciada para já.

“Queremos evitar fazer anúncios e depois voltar atrás. Mas temos de revelar as decisões com tempo suficiente para as pessoas poderem planear as suas vidas”, completou.

Até porque há a esperança de que “algumas corridas da segunda metade da temporada possam ter espetadores”, pelo que é preciso colocar os bilhetes à venda e tratar da promoção.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

F1 de regresso a Portugal? Circuito do Algarve é possibilidade

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião