Fidelidade Arte reabre as portas ao público
Com a reabertura do espaço, fica de novo patente ao público a exposição do artista norte-americano Evan Roth, “Red Lines with Landscapes: Portugal"
“Para quem pretende visitar a Fidelidade Arte será obrigatório o uso de máscara, a higienização das mãos à entrada da Galeria, bem como respeitar o distanciamento social, garantindo o mínimo de dois metros entre visitantes que não façam parte do mesmo grupo”, informa a seguradora anunciando a reabertura do espaço na segunda-feira, 22 de junho.
“Com curadoria de Delfim Sardo, Red Lines with Landscapes: Portugal é a quarta exposição do ciclo Reação em Cadeia, que resulta na colaboração entre a Fidelidade e a Culturgest. A proposta consiste em implicar os artistas na seleção dos seus pares, que irão suceder‑lhes no espaço da Fidelidade Arte, em Lisboa (primeiro) e da Culturgest Porto (em seguida).”
Para salvaguardar a segurança de todos os que se desloquem ao edifício sito no Chiado, “o número máximo de visitantes em simultâneo foi reduzido, e adotadas as medidas de proteção necessárias aos visitantes e à equipa da galeria, nomeadamente: disponibilizando proteção individual de quem atende o público; reforço da limpeza e das medidas de desinfeção nas instalações e a existência de dispensador de gel desinfetante à entrada do edifício», explica a Fidelidade em comunicado.
Ainda, a circulação de visitantes passa a ser unidirecional, tendo sido estabelecido um circuito seguro nas salas de exposições com entradas e saídas fixas, usando a sinalização para reforçar e lembrar a necessidade de distância física na galeria.
A obra de Evan Roth (Michigan, 1978) divide-se entre projetos concebidos especificamente para a Internet e instalações nas quais utiliza o vídeo.
Red Lines with Landscapes: Portugal é também concebido como um projeto web a que o público pode aceder em qualquer lugar do mundo, através de ligação à Internet, podendo reproduzir nos seus dispositivos eletrónicos as paisagens em movimento captadas pelo artista.
A exposição do artista norte-americano mantém-se até 31 de julho, das 11h00 às 19h00 no Espaço Fidelidade Arte, ao Largo do Chiado, em Lisboa. Depois de Roth seguir-se-á uma exposição da artista plástica e escritora catalã Alicia Kopf.
(Retificado o nome do curador da exposição Red Lines with Landscapes: Portugal, no dia 23 junho)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fidelidade Arte reabre as portas ao público
{{ noCommentsLabel }}