El Corte Inglés cresce 11% no negócio de seguros

  • ECO Seguros
  • 22 Junho 2020

As duas empresas que o grupo espanhol de retalho detém na área de seguros registaram um crescimento de 8,1% no volume de negócios em 2019, somando um recorde anual de novas apólices emitidas.

El Corte Inglés opera no mercado segurador ibérico (Espanha e Portugal) através de duas empresas, uma em corretagem (Centro de Seguros y Servicios) e outra nos ramos Vida e Acidentes, gerindo ainda fundos de pensões (Seguros El Corte Inglés), detalha a companhia espanhola em comunicado.

No exercício de 2019, concluído a 29 de fevereiro último, as unidades do negócio segurador consolidaram receitas conjuntas de 215,6 milhões de euros (+8,1% do que no exercício de 2018), com o resultado bruto de exploração (ebitda) a crescer perto de 11%, até aos 89,7 milhões, contribuindo assim com 8,2% do resultado global consolidado pelo grupo espanhol de grandes armazéns.

A nova produção de seguros contabilizou mais de 675 mil novas apólices emitidas, mais 8% relativamente a 2018 e a fixar novo recorde anual da companhia. No termo do exercício fiscal, o Centro de Seguros y Servicios contava 124 pontos de venda em Espanha e dois em Portugal (Porto e Lisboa).

Globalmente, o grupo de consumo e retalho completou o exercício com 15,26 mil milhões de euros de volume de negócios consolidado, mais 1,2% face a 2018, sendo os grandes armazéns (centros comerciais El Corte Inglés) geraram 78% do turnover. O lucro operacional antes de funções financeiras (ebitda) totalizou 1 097 milhões, progredindo 5,4% e o lucro líquido ascendeu aos 310 milhões de euros, evidenciando progressão de 20%.

“A solidez financeira com que encerrou 2019 permitiu ao Grupo enfrentar o impacto significativo que a crise da Covid-19 está a ter nas vendas”, lê-se no comunicado da companhia.

Ainda, de acordo com o anunciado, o grupo reduziu a dívida em 638 milhões de euros, baixando-a para menos de 2 730 milhões de euros. Esta evolução beneficiou do desempenho do negócio e, em menor medida, da venda de ativos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

El Corte Inglés cresce 11% no negócio de seguros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião