AXA segura clientes da Western Union

  • ECO Seguros
  • 23 Junho 2020

O grupo francês e a companhia especialista em transferências de dinheiro, operações de câmbio e pagamentos assinaram uma parceria, através da qual os clientes da Western terão acesso a seguros.

Servindo objetivos de inclusão financeira, a parceria providencia a cobertura de seguros aos trabalhadores migrantes (e às respetivas famílias nos países de origem) que utilizam os serviços da plataforma internacional de remessas e pagamentos. A iniciativa inscreve-se no programa Emerging Customers implementado pela Axa e que procura responder a necessidades que as populações de fraco e médio rendimento apresentam em termos de serviços e coberturas de seguros.

A parceria aproveita ainda um projeto piloto (Transfer Protect) que a Axa Partners acaba de lançar em França e que abre a possibilidade de os utilizadores da rede Western Union subscreverem um seguro Vida e de invalidez. Com o produto, os imigrantes que enviam remessas aos familiares ou outros beneficiários garantem que, em caso de morte ou invalidez, as pessoas designadas na apólice recebem as indemnizações devidas.

Citado em comunicado, Hikmet Ersek, presidente executivo (CEO) da Western Union, afirmou: “Esta nova parceria permitir-nos-á oferecer serviços complementares a milhões de imigrantes multinacionais e binacionais. A AXA é um líder global cuja estratégia de inclusão financeira está alinhada com a nossa, e estamos entusiasmados com as oportunidades que a nossa colaboração pode oferecer”.

Por seu lado, Thomas Buberl, CEO da Axa, referiu que a companhia “está empenhada em desenvolver soluções inclusivas de seguros, um negócio com um elevado impacto social. Estamos muito satisfeitos por podermos recorrer à extensa rede e reputação da Western Union para servir os seus utilizadores e proporcionar proteção acessível, relevante e a preços acessíveis àqueles que dela mais necessitam”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

AXA segura clientes da Western Union

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião