Covid-19: Iniciativa de solidariedade de corretoras espanholas mobiliza 16 seguradoras

  • ECO Seguros
  • 24 Junho 2020

Uma iniciativa de associações de corretagem e mediação de seguros, em parceria com a Cruz Vermelha espanhola, mobilizou 16 seguradoras para recolher recursos de solidariedade contra a pandemia.

A campanha #CorredoreSegurosContraCovid19 é liderada pela Adecose (Asociación Española de Corridurías de Seguros) e assume atualmente o formato de um desafio de saúde e generosidade: #CorredoresContraCovid.

No final de março, a Cruz Vermelha espanhola disponibilizou uma conta especial para que os corretores e as associações pudessem fazer donativos para um objetivo inicial de 316.000 euros destinados a a entregar bens básicos em casa, ou outros espaços de confinamento, a pessoas em situações de especial vulnerabilidade.

Na primeira semana de maio, a campanha promovida pelo setor de mediação de seguros já havia recolhido 123 000 euros, tendo entregues 4.000 kits de alimentos a pessoas necessitadas e mais afetadas pela pandemia de Covid-19.

O movimento solidário
é promovido por entidades como a Adecose, Apromes, Aunna, CIAC, Cojebro, E2K, Espabrok, Fecor, Willis Network, Aemes e o Consejo General (órgão colegial de mediadores espanhóis), conta agora com o apoio de 16 seguradoras que operam em Espanha, nomeadamente Admiral, Allianz, Arag, Asefa, Axa, Berkley, Coface, Fiatc, HDI, Markel, Plus Ultra, Pool de Corredores, Preventiva, Previsión Mallorquina, Santalucía e Zurich.

“Para que a corrente de solidariedade não se rompa”, as entidades promotoras desafiam toda a comunidade (empresas e cidadãos) a juntarem-se à iniciativa “Ruta Solidaria 5x5x5 #CorredoresContraCovid”.

O repto tem a ambição de se tornar um movimento global e consiste em correr (ou caminhar) 5 quilómetros; doar 5 euros e nomear 5 pessoas (nas redes sociais) para replicarem a experiência, referindo o tópico #CorredoresContraCovid.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Covid-19: Iniciativa de solidariedade de corretoras espanholas mobiliza 16 seguradoras

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião