Liberty: Portugueses querem seguros multiriscos à medida

  • ECO Seguros
  • 25 Junho 2020

Um estudo encomendado pela seguradora sobre preferências do mercado em seguro Lar/Férias aconselha a construção de produtos modelares e nota cuidados dos portugueses quando partem para fora.

A Liberty encomendou um estudo de opinião nos três mercados europeus onde está presente, Portugal, Espanha e Irlanda em que procurou informação destinada à cobertura do risco habitação, com foco nas férias dos segurados. O trabalho de campo decorreu em janeiro e fevereiro deste ano, em período pré-Covid-19, com 500 entrevistas realizadas em Portugal, cerca de 800 em Espanha e 525 Na Irlanda.

Cerca de 71% dos entrevistados em Portugal revelaram que detinham um seguro de habitação, mas 9% confessou não ter conhecimento nenhum sobre as coberturas do seguro de casa e 6% respondeu saber todas. No plano intermédio, 64% tem algum conhecimento sobre as coberturas do seguro de casa e 22% afirma conhecer bastante bem as suas coberturas do seguro de casa.

Perante perguntas sobre os produtos de Lar e sua adaptação a férias, 68% dos inquiridos têm interesse no Produto Modular Casa/Lar , com 34% dos inquiridos a revelarem muito ou bastante interesse nesta possibilidade de ajustar as coberturas aos riscos a que se considera mais vulnerável.

Em relação aos hábitos de prudência quando vai de férias, 77% dos portugueses fecha as janelas e os estores, 73% fecha a água, 69% fecha o gás, 55% desliga a eletricidade, 33% dos portugueses avisa os vizinhos que estará fora e, por último, 22% dos portugueses ativa um alarme anti-roubo.

O conjunto de resultados foi semelhante em Portugal e Espanha.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Liberty: Portugueses querem seguros multiriscos à medida

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião