Corticeira Amorim aprova dividendo. Distribui 18,5 cêntimos por ação a 20 de julho

Pessoas singulares irão receber um dividendo líquido de 0,1332 euros e pessoas coletivas 0,13875 euros por ação. No total, a empresa industrial vai alocar 24,6 milhões de euros para dividendos.

A Corticeira Amorim resolveu manter a remuneração acionista apesar do impacto da pandemia. Em assembleia-geral esta sexta-feira, os acionistas aprovaram a proposta de pagamento de dividendos de 0,185 euros por ação, a partir de 20 de julho.

“De acordo com o deliberado na assembleia geral, realizada hoje, dia 26 de junho de 2020, torna-se público que, a partir do dia 20 de julho de 2020, serão colocados à disposição dos senhores acionistas os seguintes dividendos”, anunciou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Clarificou que, pessoas singulares irão receber um dividendo líquido de 0,1332 euros e pessoas coletivas 0,13875 euros por ação. No total, a empresa industrial vai alocar 24,6 milhões de euros para dividendos, a que acrescem 18,4 milhões de euros para reservas livres e 2,2 milhões de euros para reservas legais.

A Corticeira Amorim foi uma das cotadas do PSI-20 que tinha adiado a decisão sobre dividendos devido ao impacto da pandemia. Acabou por decidir retomar a proposta inicial (de um dividendo estável face ao distribuído em 2018) e distribuir 32,8% dos lucros do ano passado. Em 2019, o resultado líquido da empresa totalizou 75 milhões de euros, uma redução de 3,2% face a 2018, apesar da subida das vendas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Corticeira Amorim aprova dividendo. Distribui 18,5 cêntimos por ação a 20 de julho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião